sexta-feira, abril 13, 2007

Matemática

Poucos podem dizer que conhecem o amor.
Muitos podem dizer que conhecem o ódio.
Poder-se-á dizer que o amor é a antítese do ódio? O lado oposto?
Engraçado como sentimentos que, se pode dizer, não são o amor desencadeiam sentimentos como o ódio!
Mas o mais engraçado é que sentimentos como o ódio nunca geram sentimentos como o amor…
Assim:
O amor muito provavelmente gerará ódio/raiva.
O ódio/raiva nunca gerará amor.
Nesta matemática estranha o ódio é filho do amor. O amor por sua vez é nosso filho, aquele que sempre desejámos e nunca tivemos.
Mas porque escrevo eu isto? Terei amado e agora odeio? Porque nunca soube o que é o amor? Mas eu sei o que é o amor, ele é que não sabe quem eu sou…
Terá o ser humano sido feito para odiar enquanto que para amar é necessário uma construção morosa da parte de engenharias sentimentais?
As duas pessoas que costumam ler o que escrevo pensem nisto e depois digam-me qq coisa, pq eu não percebo…

2 comentários:

Anónimo disse...

Há uma historia que conta: "O amor pergunta ao odio: Pq me odeias tanto? Ao que ele responde: Pq um dia te amei demais"! A tua matemática segue esta lógica... Mas afinal quem de nos dois percebe de matematica?! Ñ acredito no odio dps do amor... cmo se pode odiar alguem por quem ja se sentiu um sentimento tao bonito...
O odio so maltrata os nossos sentimentos!!! Por isso fica aqui o apelo para q ng deixe chegar o odio nem a magoa ao coração*

Daquela fã e amiga*

Lídia disse...

o ódio é a ausência do amor...
escreves muito bem, ricardo. não te conhecia esta faceta

fica bem